Adaptação e/ou Migração

Adaptação e/ou migração de contrato de plano de saúde

28/01/2018 17:07 | Última Atualização: 24/10/2018 11:29

Prezado (a) cliente,

Se o seu contrato de plano de saúde foi contratado até dezembro de 1998, trata-se de um contrato não regulamentado pela Lei 9.656/98, não dispondo de todas as coberturas previstas no Rol de Procedimentos da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, e demais garantias legais.

O que é adaptação?

Na adaptação, a cobertura assistencial e as condições de acesso são ampliadas para respeitar as garantias mínimas definidas na Lei 9.656/98, referente ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente e suas atualizações, de acordo com a segmentação do plano de saúde contratado, sem prejuízo das coberturas previstas no contrato de origem.

Sendo assim, o mesmo contrato será mantido apenas com as alterações necessárias e ajuste limitado a 20,59% sobre a mensalidade atual. Nesse caso, basta que o responsável pelo contrato (beneficiário titular de um plano individual/familiar) solicite uma proposta de adaptação junto ao departamento de Relacionamento com o Cliente.

Se o contrato do titular for coletivo por adesão ou empresarial (sindicatos, associações), o beneficiário deverá acionar a empresa contratante e a pessoa jurídica deverá realizar contato com a equipe de Relações Empresariais através do telefone (11) 4013-9595.

O que é migração?

Na migração, o contrato original é cancelado e contrata-se um novo plano regulamentado, com cobertura assistencial e condições de acesso definidas na Lei 9.656/98, de acordo com as coberturas previstas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente e suas atualizações.

Para alteração, basta que o responsável pelo contrato (beneficiário titular de um plano individual/familiar) procure nosso departamento de relacionamento com o cliente.

Se o contrato do titular for coletivo por adesão ou empresarial (sindicatos, associações), o beneficiário deverá acionar a empresa contratante e a pessoa jurídica deverá realizar contato com a equipe de Relações Empresariais através do telefone (11) 4013-9595.

Relacionamento com o Cliente

Em Salto: Rua Rio Branco, 1.060 - Centro ou pelo telefone: (11) 4602-8140 

Em Itu: Rua Santa Rita, 1.440 - Centro ou pelo telefone: (11) 4013-9595

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