Notícias

Case do novo hospital é apresentado em fórum de dirigentes da Unimed

09/10/2018 10:00 | Última Atualização: 09/10/2018 10:02
Pin It

Na última quinta-feira, dia 04, o diretor-presidente da Unimed Salto/Itu, Arnaldo Passafini Neto participou do Fórum para Dirigentes da Unimed Fesp (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo). Ele foi convidado pela Fesp para apresentar o case do fundo imobiliário do novo hospital. A apresentação aconteceu durante a mesa “Experiências no Sistema Unimed”. 

Modelo de captação é referência para o sistema Unimed

Em sua apresentação, Passafini compartilhou com os demais dirigentes de Unimeds informações sobre o fundo de investimento imobiliário para a construção do novo hospital, um modelo de captação inovador dentro do sistema. A Unimed Salto/Itu será a segunda Unimed do sistema a ter um fundo imobiliário para captar recursos para a construção do seu hospital. A cooperativa contou com a mesma consultoria da Unimed Sul Capixaba, seguindo o mesmo caminho, em tempos diferentes.

Na apresentação do case, Passafini mostrou os principais números da cooperativa, apresentou alguns indicadores econômico-financeiros, falou sobre a análise de mercado que foi realizada para garantir a viabilidade do fundo de investimentos e, por fim, apresentou o projeto do novo hospital com o cronograma de captações e de construção.

O Fórum para Dirigentes foi realizado na sede da Unimed Fesp, em São Paulo, e teve como tema “Perspectivas para o novo modelo de Governança Societária nas Cooperativas de Saúde”.

Pin It