Notícias

Modelo de atenção integral é referência para o Seprev de Indaiatuba

26/09/2018 12:05 | Última Atualização: 26/09/2018 12:09
Pin It

Foto: Rosemeire Bueno (ao centro) visitou a AIS de Salto acompanhada pela supervisora do Viver Bem, Ana Paula Franco e pelo médico auditor da Unimed Salto/Itu, Márcio Balzan (Divulgação/Unimed Salto/Itu)

No dia 5 de setembro, a diretora de assistência à saúde do Seprev (Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba), Rosemeire Bueno esteve em Salto conhecendo as instalações do Viver Bem e as práticas do plano de Atenção Integral à Saúde (AIS) da Unimed Salto/Itu. Ela foi acompanhada pela supervisora do Viver Bem, Ana Paula Franco, que compartilhou informações sobre o modelo de atendimento de AIS, as etapas de implantação, números e indicadores e também mostrou as instalações da Unimed.

A diretora do Seprev de Indaiatuba fez a visita para conhecer as melhores práticas de atendimento, pois está iniciando os estudos para a implantação do modelo de atenção integral à saúde aos servidores de Indaiatuba. “O modelo de AIS da Unimed de Salto/Itu me surpreendeu muito, tanto pela capacidade da equipe técnica, quanto pela humanização no atendimento aos seus beneficiários!”.  Ela também elogiou a agilidade no agendamento das consultas, e avaliou que esse é um diferencial desse modelo de atendimento, além do fato de o beneficiário ficar identificado a uma equipe de profissionais de saúde, além do seu médico de referência. 

Segundo Bueno, conhecer as instalações da AIS em Salto irá ajudá-la em seu processo de implantação do modelo no Seprev. “Certamente essa experiência muito contribuirá na gestão da assistência à saúde do Seprev, quando iniciarmos os estudos para a implantação de um  modelo de atenção integral à saúde -  AIS, que atenda com excelência os beneficiários do Seprev”, relatou.

A diretora do Seprev (à esq.) também conheceu a equipe da AIS; na foto, com a médica pediatra, Luiza Helena de Arruda 

 

Pin It