Notícias

Unimed Salto/ Itu recebe mais uma visita para apresentar as práticas da AIS

Unimed Sorocaba conheceu as instalações do modelo e pretende implantá-lo em sua unidade

15/04/2019 14:14 | Última Atualização: 15/04/2019 14:50
Pin It

Foto: Divulgação Unimed Salto/Itu

 A equipe da Unimed Salto/Itu recebeu no dia 01 de abril a visita da Coordenadora de Promoção à Saúde da Unimed Sorocaba, Talita Correia de Oliveira Freitas.

Também foram recepcionados Andreia Dalboni, gerente do Núcleo de Atenção Integral à Saúde, a Dra Maria José de Souza, que é Coordenadora Médica do Núcleo e Wesley Torres, coordenador da Tecnologia da Informação, em Sorocaba.

O motivo do encontro foi conhecer as instalações do modelo de atendimento AIS (Atenção Integral à Saúde), da unidade, em Salto. Talita foi recepcionada pela médica coordenadora do núcleo Viver Bem, Dra Ana Claudia Chari, e a supervisora do Viver Bem, Ana Paula Franco.

A Unimed Sorocaba deseja implantar o mesmo modelo de atendimento em sua unidade, por isto, durante a visita, foi possível conhecer as etapas de implantação, números e indicadores das instalações da Unimed Salto/Itu para utilizar como referência.

De acordo com a coordenadora Talita, conhecer as instalações da unidade foi uma experiência enriquecedora. “Nós fomos muito bem acolhidos. Temos profissionais que estão se capacitando para a instalação do modelo em nossa unidade de Sorocaba, mas nada como conhecer pessoalmente as salas, o funcionamento e metodologia”.

Para a médica Dra Ana Cláudia, que recepcionou Talita, conhecer este modelo, presente na Unimed Salto/Itu desde 2016, é muito positivo para as outras cooperativas. “Este modelo difere do tradicional, o cliente se dirige a AIS para prevenção, tratamento crônico e afecções agudas, além de priorizar o acesso ao cliente. Nossa agenda para o cliente é realizada em até 48 horas para necessidades, e agendamento em até 5 dias para aqueles clientes que precisam se programar para vir até a unidade”, ressalta.

Outro diferencial destacado pela médica é “o acompanhamento da equipe multidisciplinar, incluindo técnico o de enfermagem, enfermeira, nutricionista, psicólogo, preparador físico, fisioterapeuta que, junto com o médico, define planos de cuidado para o paciente.

 

 

Pin It