Notícias

Previna-se: conheça a campanha de prevenção às doenças intestinais

Campanha é destinada a beneficiários acima dos 50 anos; cartas para participação da campanha já estão sendo enviadas

16/07/2018 09:46 | Última Atualização: 05/09/2018 09:46
Pin It

A Unimed Salto/Itu, com atenção voltada inteiramente para a sua saúde, realiza a Campanha de Prevenção das Doenças Intestinais, voltada a beneficiários acima dos 50 anos de idade. Assim, proporciona a você, cliente Unimed, a realização do exame de sangue oculto nas fezes sem a necessidade da guia do médico, utilizando apenas a carta da campanha que você recebe em sua casa.

Se você tem 50 anos ou mais e recebeu a carta, participe da campanha de prevenção!

O exame de sangue oculto nas fezes serve para avaliação de doenças intestinais, desde as mais simples, como verminose, até as mais complexas: doença de Crohn e tumoriais (câncer colorretal). O exame deve ser feito uma vez ao ano, mesmo que o resultado anterior seja negativo.

Por esta razão, junto à carta também lhe enviamos um coletor, para que você realize este exame.

 

É importante ganhar tempo!

Por isso, é essencial que você faça esse exame. Previna-se!

 

Veja como proceder. É muito simples e sem custo:

1 – Realize a coleta até 2 horas antes da entrega do material no Unilab. Não é necessário fazer dieta.

2 – Apresente a carta – juntamente com sua carteirinha Unimed – e entregue o material no Unilab de Salto ou de Itu, das 10h30 às 15h30.

3 – Seu resultado será avaliado e caso seja detectada qualquer alteração, será feito contato com você para encaminhá-lo ao seu médico. Se estiver adequado à sua idade, não se preocupe. Faça todos os exames preventivos no próximo ano ou se tiver algum sintoma.

 

Orientações

Nos 2 dias antes de realizar a coleta:

- Não fazer uso de Aspirina, AAS ou similares (ácido acetilsalicílico) ou outros medicamentos que podem causar irritação gastrointestinal;

- Não consumir bebida alcoólica;

- MULHERES: não coletar 3 dias antes, durante e menos de 3 dias depois do período menstrual;

- Não coletar amostra se houver sangramento de hemorroidas ou sangue na urina;

 

Cuidados na coleta

- Não colete as fezes no vaso sanitário;

- Não colete fezes misturadas com urina;

- Não colete as fezes depois de tomar laxante, contraste à base de bário ou anti-diarréicos. Nesses casos, aguarde uma semana para fazer a coleta.

 

Como coletar

Coletar uma porção do meio do bolo fecal, colocar no frasco coletor seco, tampar bem e entregar no laboratório Unilab dentro de uma hora após a coleta.

A medicina é a ciência da vida. Em se tratando de câncer, isso significa continuar aplicando o que se tem de mais importante: o diagnóstico precoce, que aumenta muito as chances de cura.

LEMBRETE: você tem 60 dias para fazer esse agendamento sem precisar autorizar a guia, a contar da postagem desta carta. Caso você já tenha realizado este exame nos últimos 30 dias não será preciso realiza-lo novamente.

 

Unilab endereços

Salto: Rua Rio Branco, 1130 – Tel. (11)4602-8810

Itu: Rua Santa Rita 1440 – Tel. (11) 4013-9595 ramal 9533

 

Pin It